Triste notícia
Morreu na manhã de hoje, vítima de complicações cardíacas, o fotógrafo Armando Araújo, muito querido no circuito social do Rio. Devido a problemas de saúde, nos últimos tempos ele já havia se afastado do trabalho. Descanse em paz!
Foto: Reprodução
…FIO…DA…MEADA…
*** Pesquisa da Med-Rio Check-up, sob o comando do médico Gilberto Ururahy, mostra que a insônia vem prejudicando 35% da população (ante 23%) desde que a pandemia do coronavírus teve início. E a ansiedade já atinge 87% das pessoas (ante 65%). *** Ana Tereza Basílio e Luciano Bandeira participam de live no Instagram da OAB-RJ, nesta terça-feira, 21, às 18h. *** Notícia boa: oito anos depois, Bruno Chateaubriand voltou a ser colunista da Veja Rio.
*** A vida de Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, vai virar filme, com produção e direção de Pedro Vasconcelos. *** Porre de felicidade: a União da Ilha do Governador reeditará o enredo “Festa Profana”, de 1989, no Carnaval do ano que vem. *** O jornalista André Lahóz segue trabalhando firme no livro de memórias de Delfim Moreira. A ideia é lançar até o início de 2021. *** Nesta terça-feira, ao meio-dia, tem “Live Churrascada” pela Haute TV (@agenciahaute).
Fotos: Reprodução
DIA DAS MÃES CHEGANDO: LOOKS IMBATÍVEIS DA MARCA HECKEL VERRI
Símbolo de estilo e sofisticação, Heckel Verri é sem dúvida um dos maiores nomes da moda feminina brasileira. Com sua marca homônima, o estilista tem o dom de criar roupas e acessórios que agradam em cheio as mulheres elegantes do Rio, São Paulo e de muitas outras regiões do país.
“Há 30 anos no mercado, transformei o belo em estilo. Hoje, este estilo é reconhecido como um padrão de qualidade e design, formando uma tradição”, comenta Heckel. “A nova coleção traz uma nova interpretação do estilo clássico, adotando novos shapes e modelagens contemporâneas. Os básicos ganham status e são protagonistas, garantindo os looks casuais chic com muito estilo e conforto”, acrescenta.
E já que o Dia das Mães se aproxima, o SOCIETY RIO-SP resolveu fazer uma seleção de 10 looks da marca que são ótimas opções de presente. As lojas Heckel Verri estão fechadas temporariamente devido à pandemia do coronavírus, mas as vendas pelo site seguem a todo vapor.
É só acessar www.heckelverri.com.br e se encantar! Parte das peças estão com desconto de 40% (cupom SPECIALSALE40) e o frete é grátis.
Blusa Becky – Clássico Poá preto e branco, com leve transparência. Peça-chave para eventos diurnos e noturnos (saiba mais aqui)
Vestido Sumatra – Peça com estampa Python nos tons cinza e gelo. Momento e leveza no decote cachecouer (saiba mais aqui)
Blusa Turin – Peça preta com detalhes em renda no tecido toque de seda. Elegância clássica (saiba mais aqui)
Vestido Anabella – Modelo com movimento na saia e mangas bufantes com um belo decote V. Sugestão para eventos, festas e casamentos (saiba mais aqui)
Vestido Femme – Peça com tecido toque de Georgette no célebre Poá preto e branco (saiba mais aqui)
Macacão Bebete – Modelo best seller da marca no Jersey preto com ajustes na cintura (saiba mais aqui)
Calça Colins – Modelo com corte alfaiataria, ótimo para compor looks de viagem e dia a dia (saiba mais aqui)
Cover Lilita – Super chic! Corte de alfaiataria no crepe com texturas. Bolsos aplicados e corte reto sem abotoamentos (saiba mais aqui)
Vestido Bellini – Modelo composto por vestido tubo na parte interna em crepe de malha e capa fluída (saiba mais aqui)
Calça Set – Peça preta em malha importada com corte alfaiataria reto e elástico embutido no cós (saiba mais aqui)
Fotos: Divulgação
Olho vivo
Aquela história de “começou a namorar, parou de malhar” não se aplica a Gabriel David. Neste domingo, 6h da manhã, o rapaz já estava firme e forte fazendo atividades físicas em sua cobertura triplex na Av. Atlântica. Não é à toa que ele está cada vez mais sarado…
Foto: Reprodução
Tantas emoções
É grande a expectativa em torno da live que Roberto Carlos fará neste domingo, 19, às 19h45, quando completa 79 anos. O show (de 45 minutos) será transmitido no canal oficial do cantor no YouTube e no Globoplay. Além disso, a TV Globo também exibirá ao vivo, entre o “Domingão do Faustão” e o “Fantástico”, as três primeiras músicas.
Foto: Reprodução
Adaptações
Por causa da pandemia do novo coronavírus, o advogado Paulo Lins e Silva vem trabalhando em home office, em Petrópolis. A equipe do seu escritório, no Ed. Fórum de Ipanema, tem se revezado entre o trabalho presencial e o isolamento. O especialista em Direito de Família conta que tem recebido muitas dúvidas de clientes que querem saber como devem fazer com seus filhos ou netos em relação às visitas aos pais separados e avós. “Deve prevalecer o bom senso”, diz.
Foto: Divulgação
Sintonia fina
Fechado temporariamente por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fairmont Copacabana também entrou na onda dos shows ao vivo pela internet. Em seu perfil no Instagram (@fairmontrio), o hotel terá uma programação musical bacanérrima pelos próximos três dias. Camilla Marotti, ex-participante do “The Voice Brasil”, abre a agenda nesta sexta-feira, 17, às 20h. No sábado, 18, às 20h, é a vez do cantor Tibí, ex-integrante da Banda Jamz. Já no domingo, 19, às 17h30, o som fica por conta de Thaís Macedo, revelação do samba de raiz e do chorinho.
Foto: Instagram
Comodidade
Boa notícia para quem aprecia as deliciosas comidas da Casa Julieta de Serpa: a ala gastronômica do local segue funcionando em formato de delivery tanto no almoço quanto no jantar. “A entrega é gratuita em bairros da zona sul e na Tijuca”, avisa o gerente-geral Fernando Rezende. Mais informações pelo telefone (21) 99723-0331.
Foto: Reprodução
Ajuda ao próximo
O padre Omar Raposo vem reforçando os pedidos de doações em prol da população carente nesta época de coronavírus. A iniciativa visa ajudar instituições como o asilo Socorrinho, a fraternidade católica Toca de Assis e a congregação Irmãs Missionárias da Caridade. As doações (a partir de R$ 30) devem ser feitas no site oficial do monumento do Cristo Redentor (clique aqui).
Foto: Reprodução
Ninguém merece
Comentário de uma socialite (que até tempos atrás era bolsonarista ferrenha) ao ver o presidente andando alegremente pelas ruas de Brasília nos últimos dias: “Bolsonaro deveria usar máscara e… mordaça!”.
Foto: Reprodução
…FIO…DA…MEADA…
*** Lenny Niemeyer escalou suas costureiras para produzirem máscaras. A missão é fazer pelo menos três mil unidades e doar para ONGs. *** Sady Bianchin, que acaba de assumir a Secretaria de Cultura de Maricá, anunciou a realização do Festival de Poesia e Literatura. O evento será entre os dias 26 e 31 de outubro. *** O chef Ignácio Peixoto é o novo responsável pela gastronomia da Bluemoon Corp.
*** Fábio Assunção está todo feliz: nos últimos cinco meses o ator conseguiu emagrecer quase 30 quilos. Como? Com muita atividade física e dieta rigorosa, oras. *** Nesta sexta-feira, 10, o Fica Comigo lança oficialmente seu primeiro single, intitulado de “Coraçãozinho”, com a participação especial do Sorriso Maroto. *** O padre Omar Raposo vai dar a bênção ao Rio num sobrevoo de helicóptero, no Domingo de Páscoa, às 15h. Os sinos de todas as igrejas da cidade vão tocar simultaneamente.
Fotos: Reprodução / Barbara Lopes
Check out
Pela primeira vez em 97 anos de existência, o Belmond Copacabana Palace vai fechar suas portas nesta sexta-feira, 10. A suspensão das atividades (por causa do coronavírus, óbvio) deve ir até o fim de maio. Só continuarão no hotel dois moradores: a diretora-geral Andrea Natal e o cantor Jorge Ben Jor (ele vive lá desde 2018). Outros 60 hotéis do Rio também estão fechados.
Foto: Reprodução
É pique! É pique!
Zeca Camargo completou 57 anos nessa quarta-feira, 8, e por causa da quarentena do coronavírus, não fez nenhuma festa. Mas nem por isso o apresentador da Globo deixou de celebrar. No Instagram, ele contou que recebeu muito carinho virtual e foi surpreendido com um bolo de sua família. “Isolado sim. Sozinho, nunca!”, disse.
Foto: Instagram
Solidariedade na vizinhança
Preta Gil foi até a Rocinha, na tarde de hoje, para distribuir álcool em gel e kits de higiene pessoal aos moradores. A cantora, que contraiu o novo coronavírus e agora está totalmente curada, chegou ao local por volta das 15h, encontrou algumas lideranças do grupo G-10 Favela e conversou com eles sobre a importância da higiene na prevenção ao covid-19. “É uma pequena colaboração diante do impacto deste vírus. São iniciativas como essas que, aos poucos, farão diferença”, disse.
Foto: Reprodução
Dias melhores virão…
Em tempos de coronavírus, a Sergio Castro Imóveis lançou a campanha “Sairemos dessa mais fortes”. Claudio Castro, diretor da imobiliária e autor da ideia, segue cheio de otimismo para enfrentar a crise. “Lançamos um vídeo publicitário com a mensagem de que o melhor e mais seguro investimento continua sendo imóvel”, comenta. Claudio também está envolvido com o movimento “Rio, Vamos Vencer”, que reúne 200 empresários da cidade, para ajudar o Hospital da UFRJ.
Foto: Divulgação
Combinação perfeita
Para quem gosta de harmonizar vinho e chocolate, a Taylor’s, uma das maiores e mais tradicionais produtoras de vinho do Porto, preparou dicas de olho na Páscoa. Para o chocolate ao leite, o Porto Taylor’s Tawny é o mais indicado. Versátil, pode ser consumido antes da refeição como aperitivo ou com a sobremesa, devido ao seu caráter frutado e sua suavidade. Já os vinhos do Porto mais encorpados e frutados, como o Taylor’s Fine Ruby, Taylor’s Ruby Reserve Select e o Taylor’s LBV, são a companhia ideal para pratos preparados com chocolate amargo, como mousse de chocolate, brownie de chocolate e frutas vermelhas e bolo de cacau. Esses vinhos envelhecem em grandes tonéis de madeira, onde desenvolvem as suas características sem perder o frescor da fruta.
Foto: Divulgação
Festival de lives
Ricardo Chantilly, sócio da Chantilly Entertainment, aproveitou a quarentena para criar o projeto “Quem tem tempo, fala longe”. Diariamente, ele faz uma live no Instagram para conversar com artistas, figuras da cena musical e executivos da indústria do entretenimento. Nesta quinta-feira, 9, às 18h, o papo será com Christian Rôças, o Crocas, CEO do Porta dos Fundos. Na sexta, 10, às 17h, será a vez do produtor Liminha.
Foto: Reprodução
Fé online
Carlos Alberto Serpa avisa: na próxima sexta-feira, 10, a partir do meio-dia, o canal do Centro Cultural Cesgranrio no YouTube disponibilizará o vídeo “O Auto da Paixão de Cristo”, encenado em 2019, nos Arcos da Lapa. “Por causa da pandemia do novo coronavírus, tivemos que suspender a encenação presencial. Mas o vídeo vai oferecer um momento de devoção e aproximação da fé cristã”, comenta Serpa, responsável pela direção e produção do espetáculo. Em tempo: nesta terça-feira, 7, o professor completa 78 anos. Parabéns!
Foto: Reprodução
Socorrooooo!
Anna Ramalho, sempre sábia, resumiu bem esse imbróglio envolvendo Jair Bolsonaro e o Ministro da Saúde: “Mandetta é única pessoa que passa credibilidade neste governo de quinta categoria. Será tiro na cabeça se Jair resolver demitir o ministro. Suicídio político e pessoal”. E acrescentou: “Jair parece aquele Juquinha da piada, o garotinho mimado, malcriado e desbocado. O sujeito é caso pra psiquiatra: inseguro, frágil, sem noção e com um estranho complexo de Édipo às avessas, naquela idolatria cega pelos filhotes trapalhões”.
Foto: Reprodução
Voz da rainha
No quarta pronunciamento especial em seus 68 anos de reinado, feito neste domingo, 5, a rainha Elizabeth 2ª comparou o isolamento provocado pelo coronavírus com a separação de famílias na Segunda Guerra Mundial, e disse que os britânicos devem confiar na vitória. Ela afirmou aos britânicos que as medidas de isolamento são difíceis, mas que é possível aproveitá-lo para estar mais consigo mesmo e refletir. “Ainda há muito o que suportar, mas melhores dias voltarão: estaremos de novo com nossos amigos, com nossas famílias. Vamos nos reunir outra vez”, disse. A rainha também agradeceu aos profissionais de saúde que trabalham sem trégua contra a pandemia.
Foto: Reprodução
Ajuda necessária
O prefeito Marcelo Crivella afirmou nesse sábado, 4, que vai doar seu próprio salário para o Fundo Emergencial de Combate ao Coronavírus (FECC), aprovado dias atrás pela Câmara Municipal do Rio.”Todos juntos, ficamos mais fortes e vamos vencer esse coronavírus”, afirmou. Crivella tem salário líquido de cerca de R$ 15 mil.
Foto: Reprodução
Que tal?
Em Angra dos Reis e Ilhabela, há relatos de milionários que estão passando a quarentena do coronavírus al mare. Geralmente são casais sem filhos que, ao invés de ficarem “presos” dentro de casa, optaram pelo isolamento social dentro de seus iates – com direito a banhos de mar a todo momento e marinheiro junto, é claro.
Foto: Reprodução
Só em 2021
O Rock in Rio Lisboa anunciou hoje o adiamento da edição deste ano por causa da pandemia do novo coronavírus. O evento ocorreria nos dias 20, 21, 27 e 28 de junho. Agora, será nos dias 19, 20, 26 e 27 de junho de 2021. “Assim que o estado de emergência acabar a gente vai divulgar todas as informações pertinentes para todos vocês que já têm os bilhetes. É um momento super frustrante”, disse a vice-presidente do Rock in Rio, Roberta Medina. A ideia é que a programação musical não sofra mudanças. Já estavam confirmados nomes como Ney Matogrosso, Anitta, Ivete Sangalo, Foo Fighters, Post Malone e Black Eyed Peas.
Foto: Reprodução
Papo que rende
Em tempos de quarentena, Helinho Calfat tem aproveitado boa parte do tempo para reforçar ainda mais sua atuação nas plataformas digitais. A nova investida do RP é um podcast sobre o mercado de influenciadores. A primeira edição foi gravada com os empreendedores Christian Barbosa e Jonathas Freitas. Ouça aqui.
Foto: Reprodução
Turminha do bem
A série infantil “Os Chocolix”, criada por Jacqueline Shor, vai estrear a segunda temporada no próximo dia 4, no canal Nick Jr. Serão 13 episódios inéditos, novos personagens, formação do clube “Chocoamigos” e chegada da banda “Chocofive”, que aborda amizade, empatia e como aceitar as diferenças de cada um. A exibição será sempre aos sábados, ao meio-dia e às 18h.
Foto: Rodrigo Zorzi
…FIO…DA…MEADA…
*** O notório cardiologista Roberto Kalil testou positivo para o coronavírus. “Estou em isolamento aqui no Hospital Sírio-Libanês. Estou em tratamento e, apesar do repouso exigido pelos médicos, sigo trabalhando. Tenho acesso online aos exames dos pacientes”, escreveu no Instagram. *** Nelson Freitas e Marco Luque planejam lançar até o fim do ano o filme “Minha sogra é uma santa”. *** O cientista político Everton Gomes e o historiador Vítor Almeida comandam live sobre cidadania e coronavírus, nesta quinta-feira, 2, às 18h, no site do coletivo Rio Boa Praça (www.rioboapraca.com) e nas mídias sociais.
*** Com mais de 1,7 milhão de usuários, a plataforma colaborativa de informação Fleekus.com, lançada no Estados Unidos e no Brasil, conta agora com uma página assinada por Simone Tostes, referência no mercado de casamentos. *** O grupo Monthal, comandado por Eleonora Erthal, produziu e doou máscaras e jalecos para o Hospital Santa Casa de Bom Jardim. *** Por conta da pandemia de coronavírus, o Rio Montreux Jazz Festival foi transferido para o fim de outubro, no Píer Mauá.
Fotos: Reprodução / Bruno Ryfer
Mão estendida
Mestre em fazer o camarote mais sofisticado da Marquês da Sapucaí, Alexis de Vaulx também dá show de solidariedade nestes tempos turbulentos por conta do coronavírus. O empresário da Incentivo Brasil está passando o chapéu com o intuito de comprar cestas básicas para famílias do Morro da Chacrinha, em Jacarepaguá. Vamos ajudar? As doações devem ser feitas na conta bancária da Associação Miratus de Badminton (Bradesco – Ag. 7097 – C/C 0150.457-6).






































