BATE-PAPO COM O ARQUITETO E DESIGNER DE INTERIORES RAFAEL BRESSAN

Sofisticação, bom gosto, estética apurada e modernidade são algumas das características que permeiam o trabalho de Rafael Bressan, que vem conquistando cada vez mais clientes em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, e cidades vizinhas.

Formado em Arquitetura e Urbanismo e Designer de Interiores pelo Istituto Marangoni, em Milão, Bressan faz um trabalho totalmente conectado às tendências do Brasil e do mundo. Suas viagens pelos cinco continentes e visitas a dezenas de museus ajudam a produzir ambientes que agradam aos mais exigentes gostos. O profissional aprimora, no dia a dia, o estilo clássico ao moderno com nuances de ousadia.

Zaha Hadid, Elsie de Wolfe e Kelly Hoppen são alguns dos arquitetos e designers que inspiram os trabalhos de Rafael Bressan, que cria e transforma ambientes com cores e formas aconchegantes, sempre priorizando o bem-estar. “Um dos elementos clássicos, sem grandes malabarismos na decoração, é ter uma mobília boa, sem mistura excessiva de materiais e obras de arte harmônicas com os ambientes”, comenta.

Neste bate-papo, o profissional conta como começou sua paixão pelo universo da arquitetura, suas fontes de inspiração, mudanças de comportamento devido à pandemia de covid-19 e tendências da área. Confira:

SOCIETY RIO-SP: Quando e como começou sua paixão pelo universo da arquitetura?

Rafael Bressan: Desde os 13, 14 anos, quando comecei a fazer várias mudanças na minha própria casa, trocando os móveis de um lado para o outro.

SOCIETY RIO-SP: Quais são suas fontes de inspiração?

Rafael Bressan: Viagens – principalmente. Cada lugar que eu passo fico encantado com a arquitetura e, assim, me inspiro através dela.

SOCIETY RIO-SP: Tem algum projeto em especial que possa destacar?

Rafael Bressan: Em primeiro lugar o meu escritório, que na verdade parece mais uma sala de estar, onde todos meus clientes que passam por lá se encantam com tanta beleza, modéstia à parte.

SOCIETY RIO-SP: A pandemia de covid-19 tem feito com que as pessoas busquem ter uma residência mais aconchegante? O que mudou de um ano para cá?

Rafael Bressan: Sim, principalmente home office. O trabalho em casa hoje em dia está sendo essencial, e com isso as pessoas querem estender o projeto para a casa inteira.

SOCIETY RIO-SP: O que você destaca como tendências em arquitetura e designer?

Rafael Bressan: Cores; Acabamentos e Superfícies; Integração Espacial; Economia e Ganho de Espaço; Materiais Construtivos ressignificados nos Interiores, e sua personalidade principalmente.

SOCIETY RIO-SP: E o que já saiu de moda na arquitetura?

Rafael Bressan: Tudo que é inutilizável ou que você não vai usar mais e deixa “entulhado” (encostado) não restaura, não reutiliza e deixa simplesmente de lado em um canto há anos.

Contatos – Rafael Bressan:

Instagram: @rafaelbressan_ / Iguatemi Empresarial – Ribeirão Preto (Rua Luiz Eduardo de Toledo Prado, 900 – Sala 218). WhatsApp: (16) 99790-0304

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *