Boa leitura

O Natal está chegando e nada melhor do que presentear um amigo, colega de trabalho ou familiar com bons livros. Por isso, o site selecionou quatro publicações que certamente vão agradar os mais variados gostos e estilos:

*** Enviado pela revista IstoÉ para registrar a guerra civil na Síria, o jornalista Klester Cavalcanti foi preso e torturado pelas tropas do governo. Nos seis dias em que ficou numa cela com mais 20 detentos, fez amizades e ouviu histórias pra lá de interessantes. Os relatos – e a sua experiência – estão em “Dias de Inferno na Síria” (Editora Benvirá).

*** Em “A Transparência é a Alma do Negócio” (Conceito Editorial), o professor Manoel Marcondes Neto explica de forma simples e objetiva os benefícios que uma abordagem plena de relações públicas pode fazer por pessoas, empresas, produtos, serviços e causas.

*** É com o Sermão da Montanha, de Jesus Cristo, que se inicia a interessante compilação “Discursos que Mudaram a História” (Prumo Editora), organizada por Nicolau Sevcenko. Na sequência, alinham-se falas antológicas de Napoleão Bonaparte, Martin Luther King e até Osama Bin Laden.

*** As memórias da infância com o avô levaram a jornalista Débora Rubin a escrever “A Horta do Vovô Manduca” (Editora Lafonte Júnior). Dono de uma alfaiataria, o senhorzinho Manduca vivia cercado por máquinas de costura, ferros a vapor e cartazes de times de futebol. Ele tinha ainda uma horta, que os netos adoravam explorar.

Fotos: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *