BRAZA: CHARME E COZINHA DE EXCELÊNCIA NO ALLIANZ PARQUE

Único e ao mesmo tempo múltiplo. Pode parecer contraditório, mas essa é uma boa forma de definir o Braza, restaurante que abriu as portas neste início de maio, no Allianz Parque, na Pompeia, zona oeste de São Paulo. Localizado no 3º piso da Arena, o restaurante leva para dentro do estádio uma experiência gastronômica de excelência, que, em dias de jogos e shows, se completa com o melhor do entretenimento esportivo e musical. O espaço fica em ponto privilegiado, com vista frontal para o gramado e de frente para o ponto onde são montados os palcos em dias de shows.

A decoração é um espetáculo à parte. Bárbara Bacchi, sócia da Ímã Brands, empresa responsável pelo projeto arquitetônico, conta que a inspiração foi a cultura do fogo, presente na cozinha e no designer da casa. “Como tudo passa pela brasa, a ideia foi trazer referência de povos tradicionais, sobretudo indígenas, que são os precursores do uso do fogo no Brasil. Por isso os materiais naturais, a padronagem em homenagem às tribos do Xingu, a iluminação âmbar. É uma leitura cosmopolita e contemporânea da brasilidade”, conta.

Assim como a decoração, a cozinha do Braza, comandada pelo chef Giovanni Renê, reverencia a biodiversidade brasileira e sua exuberante variedade de cores, aromas e sabores, além de valorizar insumos de produtores locais. O tartar de peixe do dia sobre foccacia tostadinha, finalizado com purê de manga e lardo, é um exemplo do que pode ser encontrado na seção de entradas. Nos pratos principais a clientela encontra cortes nobres de carne grelhados à perfeição, como o tomahawk e o bife do vazio, sempre acompanhados de farofa e vinagrete de tomate verde. Os hamburgers (com costela Wagyu) também são ótimas pedidas.

“Estamos inaugurando um novo conceito em gastronomia dentro de arenas multiuso. É algo inédito no Brasil um restaurante com esta qualidade de serviço, cozinha, coquetelaria e ambiente dentro de um estádio de futebol” afirma Mark Zammit, sócio do Braza e fundador da Gourmet Sports Hospitality (GSH), empresa responsável por todas as operações de alimentos e bebidas do Allianz Parque. Nas próximas semanas a GSH também irá abrir no local o italiano La Coppa.

Fotos: Mario Rodrigues/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *