FAMOSOS E POLÍTICOS CELEBRAM APROVAÇÃO DE VACINA NO BRASIL

Famosos e políticos celebraram nas redes sociais a aprovação da vacina contra a covid-19 no Brasil. Na tarde de hoje, em reunião da Anvisa, foi aprovado por votação, pela maioria, o uso emergencial de duas vacinas na população brasileira: a Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, e a vacina de Oxford, requisitada pela Fiocruz. Alguns deles também aproveitaram para parabenizar a enfermeira Mônica Calazans, que foi a primeira brasileira que recebeu o imunizante. Confira a repercussão:

Fátima Bernardes (foto): “Enfim, a ciência venceu. A Anvisa aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford. Por enquanto, são só 8 milhões de doses, mas é o começo. E que fique a mensagem deixada durante o anúncio feito pela Anvisa: confie na vacina e, até chegar a sua vez, proteja-se.”

Rodrigo Maia: “A data de hoje entra pra história. Venceu a ciência, finalmente teremos as primeiras vacinas disponíveis à população brasileira e milhares de vidas serão salvas. A Anvisa cumpriu seu papel de agência de Estado.”

Daniela Mercury: “As vacinas foram aprovadas! Dia de alegria e esperança para nós! Anvisa aprova o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford para o Brasil! Parabéns para toda comunidade científica brasileira e para os técnicos da Anvisa. Agora todos precisam se vacinar.”

Davi Alcolumbre: “Seja de onde for, venha de onde vier, a vacina é essencial para que possamos retomar as rédeas de nossas vidas.Vem, vacina! Guiada pela ciência, a Anvisa acaba de autorizar o uso emergencial da Coronavac e da Oxford.”

Astrid Fontenelle: “Vitória espetacular da ciência mundial. E brasileira, que sempre soube ser impecável. Ostento feliz minhas marcas de vacinas! (…) E mande mesmo a vacina pro Amazonas. A prioridade esta lá!”

Ciro Gomes: “Viva o Instituto Butantan! Viva a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz)! A Anvisa aprovou o uso emergencial das vacinas CoronaVac e Oxford/AstraZeneca. Vitória da ciência, mesmo com todos os entraves do negacionismo assassino de Bolsonaro! #VemVacina”

Paolla Oliveira: “Meu peito se enche de esperança. Mônica Calazans, enfermeira, uma das nossas heroínas, foi a primeira pessoa vacinada no país. Que orgulho da ciência, do SUS, da vida.”

Marta Suplicy: “Hoje, São Paulo sai na frente no caminho da imunização e celebra junto com a ciência o que poderá salvar nossa nação. Parabenizo o Governador João Dória pela liderança e a enfermeira Monica Calazans por todo o trabalho na linha de frente e pela disponibilidade em participar do grupo de testes.”

Luciano Huck: “Que esta cena se repita milhares e milhares de vezes, dia após dia, todos os dias. Que a vacina não seja motivo de disputa política. Queremos nosso dia a dia de volta, que mortes sejam evitadas, que as famílias parem de sofrer, que o país volte a andar para frente, tudo isso a vacina vai nos trazer. Dona Monica, obrigado pelo exemplo. Saúde, saúde e mais saúde.”

Randolfe Rodrigues: “A vacina agora é uma realidade! Sonhamos e lutamos por esse dia. Que seja dada a largada da imunização do nosso povo brasileiro! Também precisamos agradecer ao empenho demonstrado desde o início pelo governador João Doria. O seu trabalho enquanto gestor público, aliado à excelência técnica do Instituto Butantan, foram fundamentais para essa vitória da ciência contra a Covid-19.”

Serginho Groisman: “Um dia para ser lembrado. Monica Calazans a primeira vacinada no Brasil. Que as vacinas venham para todos. Que enquanto isso não acontece vamos cuidar da gente e dos outros com as recomendações da ciência e empatia. E sempre lembrar das mais de 200 mil famílias que esta?o de luto. E que ainda falta muito. Muito…e parabéns ao Butantan.”

Simone Tebet: “A vacinação finalmente começou no Brasil! A ciência venceu! A vacina é o caminho mais seguro para impedir a repetição das cenas de horror que assistimos na última semana em Manaus. Esperamos agora um plano nacional de vacinação para todo o país.”

Rafa Kalimann: “Um dia para ficar na história. Uma imagem para guardar no coração. Essa é a cena que esperamos por tanto tempo. Mônica Calazans, 54 anos e enfermeira. O meu mais sincero “muito obrigada” a você e a todos os profissionais da saúde que tornaram essa vitória possível. Que essa cena se repita pelos 4 cantos do Brasil e do mundo. Viva a ciência!”

Henrique Meirelles: “Temos vacina! A liberação da Coronvac é a melhor notícia deste ano para o Brasil. Parabéns ao Butantan, ao governo de São Paulo e à Anvisa. Quando todos trabalham juntos, com foco no mesmo resultado, os brasileiros ganham. É a vitória da vida. A vacina é a única saída para a pandemia.”

Monica Martelli: “Vacina aprovada!!! Viva a ciência e o esforço de todos os profissionais envolvidos nesse processo!”

Guilherme Boulos: “A vacina do Butantan é resultado do esforço de centenas de cientistas de uma instituição pública e de milhares de profissionais de saúde voluntários. É uma vitória coletiva da ciência brasileira, do SUS, do serviço público. E uma derrota de Bolsonaro e sua política da morte.”

Leandra Leal: “Mônica Calazans é o sorriso da nossa esperança e do nosso agradecimento a todos profissionais que estão na linha de frente. Obrigada ao Butantan e a todos os nossos cientistas.”

Baleia Rossi: “Nossa vitória contra o Coronavírus está próxima. Parabéns pelo esforço e dedicação de todos os profissionais da saúde e cientistas que tanto trabalham pela cura e recuperação dos pacientes.”

Adriane Galisteu: “O nosso dia chegou! Que esta cena se repita milhões de vezes…. que a vacina nos ajude a ter nossos beijos abraços e a vida de volta! Agora não é a vez dos políticos e nem de política agora é a vez da VIDA! Viva 17/01/21. Viva Dona Mônica!”

Fabiano Contarato: “Um domingo de esperança! (…) É hora de iniciarmos a campanha de vacinação para que todos sejam imunizados. Vitória da ciência e da vida!”

Zeca Camargo: “Sem medo de soar repetitivo, reafirmo: a sabedoria sempre vence a ignorância.”

ACM Neto: “Um dia de comemoração. Pela vida e pela ciência.”

Ary Fontoura: “Vem vacina! Gente acreditem, vacinas salvam vidas.”

Sâmia Bomfim: “Vamos seguir lutando por um plano de vacinação eficaz.”

Foto: Instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *