GIRO POR BRASÍLIA: OPÇÕES GASTRONÔMICAS QUE ENCANTAM

Conhecida por ser o centro das decisões políticas e administrativas do País, Brasília encanta por sua arquitetura, museus, rede hoteleira e, claro, ótimas opções gastronômicas. No último fim de semana, a convite do colunista Marcelo Chaves, este jornalista que vos escreve esteve na capital federal e conferiu de perto alguns destes locais. Confira:

MAYER SABORES DO BRASIL

Inaugurado em setembro do ano passado, o Mayer Sabores do Brasil é um dos restaurantes mais elegantes de Brasília, localizado na Asa Sul. Possui belíssima decoração e um jardim encantador. Comandada pela empresária e chef Keli Mayer, a casa tem em seu cardápio delícias como nhoque de banana da terra ao pesto de manjericão orgânico; linguine acompanhado de linguiça da casa ao molho e alho confitado; arroz caldoso de rabada e agrião; filé mignon com fettuccine; filé de atum selado na brasa, acompanhado de purê de batata doce roxa orgânica, chips de banana da terra e molho de açaí com mirtilo; entre outros. Saiba mais aqui.

OSCAR

Especializado em culinária italiana e localizado no piso térreo do Brasília Palace Hotel, o restaurante Oscar, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, proporciona aos seus clientes um clima intimista e acolhedor. O local, que é uma homenagem aos traços de Oscar Niemeyer, é cercado por obras de Athos Bulcão e um amplo jardim. Além de massas e risotos, o cardápio possui sobremesas artesanais e uma carta de vinhos variada. Destaque para o sorrentino de banana da terra (massa fresca recheada com creme de banana da terra ao molho aveludado de parmesão e camarões grelhados) e o parmegiana di pollo (filé de frango empanado, molho de pomodoro e fettuccine fresco na manteiga de ervas). Informações e reservas: (61) 3306-9021.

THE QUEENS PLACE GREENHOUSE

Sob o comando de Matilde Gemeli e Matthew James Hymas, a charmosa casa, no Lago Sul, traz o melhor de Londres e sua diversidade, em uma experiência única e digna da realeza. O The Queens Place Greenhouse foi inaugurado meses atrás, após o sucesso de sua primeira unidade, na Asa Sul. Quer começar o dia com um café da manhã daqueles? Quer comer bolos divinos? Devorar um hamburguer vegano sem culpa? Tem tudo lá! Isso sem falar nas panquecas, bruschettas, chás, drinques… Tudo delicioso e servido por uma equipe altamente treinada para proporcionar a melhor experiência possível. A casa também tem espaço para eventos. Saiba mais aqui.

MED CUISINE & CLUB

O Pontão do Lago Sul, dos lugares mais especiais de Brasília, ganhou recentemente o Med Cuisine & Club. Com jeitão europeu, o restaurante pop-up tem cozinha comanda pelo chef Rodrigo Almeida, que faz uma verdadeira viagem pelos sabores do Mar Mediterrâneo. No menu, destaque para a salada de polvo; ceviche de manga e coco fresco; nhoque com ragu de costela; camarão ao molho de frutas vermelhas acompanhado de risoto de brie e parmesão; bacalhau com musseline de batata baroa; e carbonara com costelinha defumada e ervilhas. A presença de DJs e músicos ao vivo deixam o clima ainda mais especial. Clique aqui para acessar o Instagram do Med.

AGUIMAR FERREIRA CHOCOLATERIA

Bombons, alfajores, cupcakes, bem casados, panetones… As opções são muitas! E uma mais deliciosa que a outra. Não é à toa que a marca Aguimar Ferreira já conquistou diversos prêmios e está sempre presente nos eventos mais badalados de Brasília. Um dos destaques é a linha funcional zero açúcar, sem glúten e sem lactose, feita com chocolate belga. É o mais puro equilíbrio de nutrição e sabor. Há as opções 70%, 54%, 34% e 28% cacau. Chama a atenção também o trabalho personalizado feito pela marca, no qual é possível imprimir fotos e mensagens nos doces. Saiba mais aqui.

Fotos: Divulgação / Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *