Ele é o cara
O reconhecimento global de Wagner Moura atingiu um novo patamar: o ator e diretor brasileiro acaba de ser eleito uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista norte-americana Time, na edição de 2026. A honraria coroa um ano de consagração internacional, impulsionado pelo sucesso do filme “O Agente Secreto”. Além de compor a lista, o artista estampa uma das capas da revista dedicada aos influentes. Na lista também estão as atrizes Zoe Saldaña e Dakota Johnson, o cantor Luke Combs, o estilista Ralph Lauren, políticos como Donald Trump e Benjamin Netanyahu, entre outros.
Foto: Reprodução
Que maravilha!
Com o intuito de proporcionar experiências memoráveis aos seus clientes, o Locale Caffè, no Itaim Bibi, traz de volta o brunch em parceria com a Veuve Clicquot, disponível de 15 de abril a 15 de maio. O menu (R$ 209 por pessoa) inclui uma taça de champanhe, salada de frutas e ovos mexidos com presunto cru crocante, acompanhados de pão italiano ou de espinafre com linhaça. Completando a refeição, o café pode ser escolhido entre Espresso, Macchiato, coado, Latte, Cappuccino ou Cold Brew. Além disso, é possível pedir o lanche Spuntino (disponível em três versões) e o Cannoli da casa (em diversos sabores). Há ainda a opção Menu Especial (R$ 579 para duas pessoas), com direito uma garrafa de 750 ml do champanhe francês.
Foto: Divulgação
LANÇAMENTO DO “BOOK INTERIORES 2026” AGITA CASA SHOPPING
Foi bastante animado o coquetel que a revista Kaza promoveu nesta terça-feira, 14, para lançar o “Book Interiores 2026”. O evento aconteceu na loja Calma, no Casa Shopping, na Barra, com a presença de arquitetos e designers de interiores do Rio e de Niterói. Confira os cliques de Reginaldo Teixeira:
Paulo Renato, Flavia Campos e Cristiane Trarbach
Monica Cardoso e Henrique Ramalho
Octavio Rezende e Gustavo Magalhães
Alexandre Cardim
Raquel Kronemberger e Clarissa Hosken
Fabio Lima e Christiane Trarbach
Barbara Barcellos e Michele Ferreira
Fotos: Reginaldo Teixeira
“ANNI VENTI”: LUCIO SALVATORE LANÇA LIVRO E DOCUMENTÁRIO
Lucio Salvatore recebeu amigos, ontem, 13, no Museu do Amanhã, para uma comemoração em dose dupla: o lançamento do livro “Anni Venti” e do documentário média metragem de mesmo nome. Ambos revelam os processos e os contextos do trabalho e das obras do artista ítalo-brasileiro ao longo de 20 anos de trajetória. Confira quem passou por lá nas fotos de Vera Donato:
Lucio Salvatore e Constança Basto
Marco Marica entre Giulia di Silvestro e Stefano Pirro
Marcos Moraes e Marta Reis
Joana Antonaccio
Lucio Salvatore e Olavo Batista
Cristiano Vasconcelos e Marina Piquet
Bebel Niemeyer
Ricardo Nauenberg e Marcello Borges
Gustavo e Viviane Kruel
Nando Grabowsky e Pedro Guimarães
Toni Oliveira e Constança Basto
Lucio Salvatore, Arnaldo Basto e Ricardo Nauenberg
Fotos: Vera Donato
ELA CHEGOU: L’ANTICA PIZZERIA DA MICHELE ABRE FILIAL EM PINHEIROS
Fundada em 1870, em Nápoles, a L’Antica Pizzeria da Michele acaba de abrir seu primeiro endereço em território brasileiro. Sob o comando do restaurateur Fred Arnaut (que está à frente também da filial do Les Deux Magots) e do pizzaiolo Domenico Mosca, a segunda pizzaria mais antiga da Itália se instala no bairro de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, num charmoso sobrado dos anos 40, decorado pelo designer alemão Rudolf Piper com inspiração nas residências napolitanas. No teto, há pinturas renascentistas e em uma das paredes há um enorme retrato de Julia Roberts em homenagem à casa que foi cenário do filme “Comer, Rezar e Amar”, estrelado pela atriz em 2010.
O conceito de pizza de poucos ingredientes e massa de longa fermentação definem a bem sucedida trajetória da pizzaria que além da Itália também se instalou em outros países. Os dois sabores mais conhecidos são Margherita e Marinara (R$ 110 cada). O cardápio brasileiro reúne ao todo dez opções, entre elas Salciccia e Friarelli (muçarela, linguiça suína, brócolis e óleo de soja – R$ 125), Cetara (pomodoro, muçarela, anchova, alcaparras e óleo de soja – R$ 113), Cogumelos Trufados (cogumelos porcini e óleo de trufas – R$ 125) e Cosacca (pomodoro, pecorino dop e óleo de soja – R$ 104). No cardápio também há antepastos, saladas, pratos principais e sobremesas, entre elas o Mil Folhas de Morango frescos com creme de mascarpone (R$ 42). Localizada na Rua Cônego Eugênio Leite, n° 359, a L’Antica Pizzeria da Michele funciona todos os dias, do meio-dia à meia-noite.
Fotos: Neuton Araújo/Divulgação
Só feras!
Depois de passar por cidades do interior, atraindo mais de 40 mil visitantes, a exposição fotográfica “Cartunistas” chega à São Paulo, no Centro Cultural FIESP, localizado na Av. Paulista, a partir do dia 28 de abril. A mostra apresenta retratos de 144 importantes nomes do cartum brasileiro, registrados pelo renomado fotógrafo Paulo Vitale, com curadoria de Eder Chiodetto. Dentre os retratados, estão Ziraldo, Mauricio de Sousa, Paulo Caruso, Jaguar, Angeli, Laerte, Baptistão, Fernandes, entre outros. A visitação é gratuita e acontece até 20 de setembro, de terça a domingo, das 10h às 20h.
Foto: Reprodução
Circulando
A marca mineira Rafael Thomas promoveu no fim de semana, no Leblon, mais um evento em solo carioca – desta vez, para apresentar a coleção de Dia das Mães. “As peças encantaram as convidadas, com destaque absoluto para as bolsas em couro tressé e as de flores estilo camélia, as mais desejadas da tarde”, conta a RP Nina Kauffmann. Na foto acima, os anfitriões Rafael Montorri e Thomas Pedroso com Bia Vinciprova. Abaixo, Nina com Norine Caravelle e Rachel Costa.
Fotos: Tchello Mesquita
Intimista
epois de ser eleita a 15ª melhor pizza do mundo, a Officina Local dá mais um passo importante em sua trajetória e inaugura um novo espaço dentro de sua unidade em Botafogo (Rua Arnaldo Quintela, 104). Batizado de “Deppósito”, o ambiente ocupa o segundo andar da casa e nasce como uma proposta mais intimista e acolhedora, voltada para valorizar a harmonização entre pizzas e cervejas artesanais. O projeto é resultado de uma parceria com a cervejaria carioca Ferdinander, de Carlos Witte, e terá uma curadoria especial de rótulos para harmonização. “O Deppósito é o novo xodó da loja de Botafogo. Um ambiente exclusivo, onde o cliente encontra conforto e qualidade. É aquele espaço meio secreto, que se revela aos poucos. Me sinto como se estivesse abrindo a loja de novo”, conta Guilardo Rocha, chef e proprietário da Officina Local.
Foto: Divulgação
Agendinha social
A Juliana Mônaco Art apresenta a partir desta quarta-feira, 15, no Solar Fábio Prado, em São Paulo, a mostra coletiva “Arte e Mulher”, reunindo 22 artistas em torno de um recorte que atravessa diferentes linguagens da produção contemporânea. Com curadoria de Juliana Mônaco, a exposição articula pintura, escultura, fotografia, bordado e arte digital em um conjunto que evidencia a diversidade de procedimentos e a singularidade das trajetórias apresentadas. Participam da mostra nomes como Anne Walbring, Baby Gras, Bruna Fernandes, Leila Biscuola, Luiza Whitaker, Sandra Quinto, Sissi Soares, entre outras artistas. As visitas poderão ser feitas de terça a domingo, das 10h às 18h, até o dia 26 de abril.
Foto: Divulgação
Cada vez melhor
Em ritmo de comemoração pelos seus 40 anos, a Rede Windsor Hoteis estará presente na 13ª edição da WTM Latin America, que acontece entre os dias 14 e 16 de abril, no Expo Center Norte, na capital paulista. Durante os três dias de evento (considerado o maior do setor de turismo da América Latina), a Rede Windsor vai apresentar os seus quatro hotéis localizados na Barra da Tijuca, região sudoeste do Rio e que vem se consolidando como um dos principais polos turísticos da cidade, além das reformas das duas unidades em Brasília: Windsor Plaza Brasília e Windsor Brasília. Ao todo, a rede hoteleira possui 17 empreendimentos.
Foto: Reprodução
Viva o mestre!
A Portela anunciou neste sábado, 11, o enredo que levará para a Marquês de Sapucaí no próximo Carnaval. Intitulado “Ao mestre, com carinho”, o tema vai homenagear o cantor e compositor Monarco (1933-2021), um dos maiores nomes da história da escola. O carnavalesco Paulo Barros, recém-contratado pela azul e branco, foi quem deu a ideia ao presidente da agremiação, Junior Escafura, que aceitou na hora. “Monarco foi o maior portelense que eu conheci. O Paulo está com sangue nos olhos para fazer um grande Carnaval. Tenho certeza de que todo mundo vai gostar”, diz Escafura.
Foto: Reprodução
PEÇA COM CLAUDIA OHANA E PRISCILA FANTIN ESTREIA EM SÃO PAULO
A estreia de peça “As amantes de George Washington”, protagonizada por Claudia Ohana e Priscila Fantin, movimentou o Teatro BDO Jaraguá, na região central de São Paulo, ontem, 9. A noite foi marcada também pela comemoração de um ano do teatro e o aniversário do diretor do local, Darson Ribeiro. Na plateia estavam Cátia Fonseca, Beth Szafir, Regina Duarte, Gabriela Duarte, Sheila Mello e diversas outras figuras conhecidas. Escrita pelo croata Miro Gavran, “As amantes de George Washington” é uma tragicomédia ficcional inspirada nos boatos espalhados sobre uma possível amante do primeiro presidente dos Estados Unidos. O embate entre Martha Washington (interpretada por Claudia) e Sylvia Carver (vivida por Priscila) deixa o espectador sem piscar do começo ao fim.
Darson Ribeiro entre Priscila Fantin e Claudia Ohana
Luiz Fernando Coutinho, Liège Monteiro, Beth Szafir e José Carlos Muoio
Regina Duarte e Gabriela Duarte
Rodrigo Riccó e Cátia Fonseca
Sheila Mello
Bruno Loves e Romeo Fantin
Sylvia Bandeira
Barbara Bruno e Vanessa Goulartt
Fernando Pires
Alexandre Reinecke e Claudia Ohana
Thiago Mendonça
Bob Sakamoto e Pitty Webo
Mariana Hein
Fotos: Giovanni Albino/Divulgação
Na ponta do pé
O bailarino Thiago Soares e sua companhia vão apresentar neste mês, no Teatro J. Safra, na Barra Funda, dois espetáculos inéditos em São Paulo. São eles: “Gala Brusco”, com trilha original do pianista Caleb Ruiz, nos dias 24 (21h) e 25 (20h); e “Carmem”, inspirada na célebre ópera composta no século XIX pelo francês Georges Bizet, no dia 26 (16h e 19h). As montagens fundem elementos das danças urbanas, populares e do neoclássico. Ingressos à venda no site Eventim.
Foto: Divulgação
Rumo a Cannes
Anselmo Martini se prepara para apresentar o filme “The Darkness Returns”, produzido por ele ao lado da produtora Carolina Brasil, no evento Marché du Film, durante o Festival de Cannes 2026, no dia 15 de maio. Com elenco e equipe internacional, o longa – rodado em Los Angeles – mostra como o talento brasileiro vem se destacando fora do país e como os filmes de terror estão em alta, depois de A Hora do Mal e Pecadores, premiados no Oscar. “É mais do que um filme de terror, é um longa de suspense psicológico, que explora carma, culpa, redenção e traumas geracionais. E tem várias pistas e ganchos para virar uma franquia de sucesso”, explica Martin. A direção é de William Butler.
Foto: Divulgação
De olho no Pierrô
Até o dia 8 de julho, a Casa Brasil, localizada na região central do Rio, apresenta a exposição “Casa Fluminense”, com 97 obras de 60 artistas de diferentes regiões do estado. Entre eles, está a dupla carioca Gabriel Haddad e Leonardo Bora, com a obra “Pierrô Apaixonado”. A escultura integrou a quarta alegoria do desfile deste ano da Unidos de Vila Isabel, escola da qual são carnavalescos, com enredo em homenagem ao multiartista Heitor dos Prazeres. Entrada franca.
Fotos: Oseias Barbosa e Filipe Aguiar/Divulgação
Bossa carioca
O Fairmont Rio e a ALL Accor deram início às ativações pré-SailGP com uma experiência que traduz o espírito esportivo e o lifestyle das marcas. Em frente ao hotel, no posto 6 de Copacabana, a propriedade reuniu a seleção francesa de vela, atletas brasileiros e convidados como Pedro Scooby para uma manhã dinâmica à beira-mar. A programação começou com uma aula de beach tennis, conectando esporte e bem-estar em um dos cenários mais icônicos da cidade, e seguiu com um brunch especial no quiosque Tropìk. A ação reforça o posicionamento do Fairmont como ponto de encontro entre esporte, hospitalidade e experiências autênticas, antecipando o clima vibrante que toma conta do Rio nos dias que antecedem o SailGP.
Fotos: Reginaldo Teixeira
JULIANA BRIZOLA LANÇA LIVRO COM MEMÓRIAS INÉDITAS DO AVÔ
A ex-deputada Juliana Brizola, neta de Leonel Brizola (1922-2004), lançou nesta quarta-feira, 8, ao lado da jornalista Rejane Guerra, o livro “Brizola por ele mesmo – Documento inédito” (Editora Insular), na Travessa do Shopping Leblon. A publicação surgiu de um depoimento de Leonel, gravado em 1996, em Carazinho (RS), que ficou desaparecido por décadas e só apareceu em 2014. Tem um pouco de tudo: a infância humilde, os trabalhos como engraxate e vendedor de jornal, a ascensão política etc. Confira quem passou por lá:
Juliana Brizola e Nestor Rocha
Christovam de Chevalier, Monica Benício e Bernardo Mello Franco
Rejane Guerra, Juliana Brizola, Leonel Brizola Neto e Soraia Rocha Brizola
Arlete Heringer e Paulo Marcelo Sampaio
Rejane Guerra e Paulo Betti
Chico e Eliana Caruso
Alexandre Farah e Juliana Brizola
Otávio Leite e Emilia Silveira
Geraldinho Carneiro e Rejane Guerra
Kadu Niemeyer, Renata Ramos e Sady Bianchin
Renan Uccelli e Juliana Brizola
Nelson Rolim de Moura e Rejane Guerra
Fotos: Cristina Granato
Legado
O artista ítalo-brasileiro Lucio Salvatore, que vive e trabalha entre o Rio e Sant’Elia Fiumerapido, na Itália, vai lançar no próximo dia 13 o livro e o documentário média metragem homônimos “Anni Venti”, que revelam os processos e os contextos de seu trabalho e suas obras. O evento será no Museu do Amanhã, a partir das 16h. Idealizado com o apoio institucional do Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, Anni Venti” é um recorte inédito de textos, anotações e reflexões escritas pelo próprio artista durante 20 anos de criação.
Foto: Divulgação
Vamos nessa?
Para criar momentos ainda mais memoráveis aos seus clientes, o Terraço Notiê by Priceless apresenta a “Maré Alta”, uma experiência exclusiva em parceria com a marca Enfim Ostras. A ação será realizada em duas datas, nos dias 11 e 26 de abril, a partir das 16h, unindo o frescor do final da tarde ao sabor delicado da iguaria, além de carta de drinks especiais assinada por Ricardo Miyazaki, música boa e vista icônica do centro de São Paulo. Informações e reservas: (11) 92044-5601.
Foto: Leo Martins/Divulgação
Tudo de bom
A SIX, maior rede de academias de luxo do Brasil, realizou na terça-feira, 7, um evento na Pinacoteca de São Paulo. O encontro foi marcado por unir vivências do mundo wellness e da arte e cultura. As convidadas tiveram aula de yoga e meditação, mediada pela professora Pam Seraffim, e também fizeram uma visita guiada pelo museu. Entre as presentes, destaque para Esther Marques, Luísa Pongeluppi, Isa Santini, Clara Carvalho, Giulianna Arcuri, Dana Duarte e Carolina Carretero.
Foto: Bruno Caheté/Divulgação
Mistura de ritmos
O guitarrista e compositor Igor Gnomo, grande nome da música instrumental contemporânea produzida na Bahia, sobe ao palco do Blue Note São Paulo, no próximo dia 14, às 22h30. Pela primeira vez na prestigiada casa paulistana, o artista apresenta o show “Jazz Rock Nordeste”, uma imersão sonora que subverte a geografia musical brasileira. No palco, a performance transita entre o virtuosismo e a emoção, com repertório que mistura composições autorais e releituras de mestres como Hermeto Pascoal, Sivuca e Dominguinhos. Ingressos à venda no site Eventim.
Foto: Felipe Rezende/Divulgação
Maternidade em foco
Cecilia Malan está prestes a fazer sua estreia no universo literário. A jornalista da TV Globo lança nesta quinta-feira, 9, na Travessa do Shopping Leblon, o livro “Eu e elas: histórias maternas” (Editora Record), que reúne relatos de 21 mulheres entrevistadas por ela. Com escuta atenta e olhar sensível, Cecilia constrói um mosaico de vivências da maternidade real. São vivências distintas: sozinhas ou com rede de apoio; trabalhando fora de casa ou não; com ou sem estabilidade financeira; casadas ou solteiras. “As protagonistas são mulheres, mas não escrevi um livro contra os homens. Desejo que os leitores saiam com mais empatia, compreensão e compaixão por nós”, diz. A sessão de autógrafos começa às 18h.
Foto: Reprodução
Bom programa
O Theatro Municipal de São Paulo será palco, nos dias 10 e 11 de abril, de um encontro entre a Orquestra Sinfônica Municipal, o maestro Roberto Minczuk e a pianista brasileira Sylvia Thereza, que irá interpretar o “Concerto para Piano nº 4, Op. 58”, de Ludwig van Beethoven, uma das obras mais emblemáticas da história da música — símbolo de uma arte que nasce da experiência humana e se transforma em linguagem universal. A orquestra apresentará ainda “Nirai”, de Misato Mochizuki; “Francesca da Rimini”, de Pyotr Ilyich Tchaikovsky; e “Der Zorn Gottes”, de Sofia Gubaidulina. Os ingressos custam entre R$ 13 e R$ 100. Saiba mais aqui.
Foto: Celso Filho/Divulgação
Corrida eleitoral
João Drumond anunciou hoje oficialmente o que todo mundo já sabia: sua pré-candidatura a deputado estadual. O rapaz, de 23 anos, vai concorrer pelo Partido Renovação Democrática (PRD). “Assumo esse compromisso com responsabilidade, consciência e um propósito muito claro: trabalhar por um Rio de Janeiro mais justo e com mais oportunidades para todos”, disse. Embora sua prioridade máxima nos próximos seis meses seja a corrida eleitoral, João continuará cuidado também dos assuntos da Imperatriz Leopoldinense, onde ocupa o posto de vice-presidente.
Foto: Instagram
Imperdível
Chega ao CCBB-Rio, a partir do dia 22 de abril, a maior exposição da carreira do artista japonês Yoshitaka Amano, um dos grandes ícones da cultura pop mundial. Com 218 obras originais, incluindo trabalhos inéditos, a mostra “Yoshitaka Amano – Além da Fantasia” apresentará pinturas e ilustrações de um dos mais celebrados artistas da atualidade. Com curadoria e idealização de Antonio Curti, a mostra ocupará todas as salas do segundo andar do centro cultural e incluirá um espaço imersivo, que completará a experiência do público por meio da tecnologia. Com entrada gratuita, a exposição ficará em cartaz por dois meses.
Foto: Lua Morales/Divulgação
Versões e visões
O Teatro UOL, localizado no Shopping Pátio Higienópolis, retoma o projeto “Grandes baratos”, iniciativa que marcou o cenário teatral paulistano ao oferecer espetáculos consagrados a preços populares. A sexta edição terá Eduardo Martini em “Na medida do possível – A comédia da crise do homem moderno”, com temporada de 20 de abril a 26 de maio, às segundas e terças-feiras, às 20h. Com direção de Marcelo Saback, a montagem é estruturada em quatro esquetes, escritas por Léo Jaime, João Baptista, Luiz Carlos Góes e pelo próprio Saback. São histórias de um personagem chamado Adamastor, visto nas versões desquitado, viúvo, solteirão e casado. Ingressos à venda neste link.
Foto: Divulgação
Lar, doce lar
Tem novo morador ilustre no Edifício Chopin, em Copacabana. Trata-se de Fábio Porchat e sua namorada, a também humorista e atriz Priscila Castello Branco. Juntos há pouco mais de três anos, eles iniciaram a mudança dias atrás. Com uma linda vista para o mar, o imóvel, que antes era moradia de Maitê Proença, está passando por uma pequena reforma. Maitê, por sua vez, mudou-se de mala e cuia para São Conrado.







































































